Em agosto voltam a funcionar os complexos aquáticos os Parques Ayrton Senna e Jacques da Luz. Interditados há cinco anos, a Prefeitura de Campo Grande programou para o mês do aniversário da Capital as entregas dos espaços que juntos atendem mais de 70 mil pessoas.
Além das piscinas, todo o complexo esportivo passa por revitalização e com os parques fechados, em virtude das ações de prevenção a disseminação do novo coronavírus, as empresas diversificam os trabalhos. No Parque Jacques da Luz foram investidos cerca de 775.523,58 e no Parque Ayrton Senna, 899.947,02, ambos com recursos da Prefeitura de Campo Grande e Finisa 2. Ao todo serão executados serviços de acessibilidade, recomposição de telhas e forro das salas, adequação de camarim para utilização de salas de oficinas, reparo dos banheiros, substituição de piso cerâmico, espelhos, reforma das portas de ferro, nova pintura, ampliação do bloco administrativo, melhorias nos palcos, e instalação de telas antipássaros.
A Prefeitura ainda segue em obras em mais cinco complexos esportivos entre eles o Parque Ecológico do Sóter na Mata do Jacinto, o Ginásio Guanandizão no Jardim Nhanhá, a Praça das Moreninhas, Praça do Campo Bela e a Praça da Vila Nasser, todas previstas para entregar em agosto de 2020.
Na Praça da Moreninhas III, a Prefeitura investe 325.847,01 e o espaço que já tinha campo de futebol receberá cerca com alambrados, assentos e refletores de iluminação, além disso a pista de caminhada que segue em execução nesta semana, play-ground infantil, bebedouros e equipamentos de ginástica. Já na Vila Nasser a equipe de obras finaliza a pista de caminhada e a base que receberá os equipamentos de ginástica. Os serviços também já foram concluídos na Praça do Campo Belo, que com valor de 89.795,17, a Prefeitura construiu pista de caminhada, gramou o campo de futebol, academia ao ar livre, além de bancos para a população.
Com assessoria