Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto que concede entrada gratuita de ex-atletas em competições realizadas em sua modalidade, no Mato Grosso do Sul. A proposta ainda ressalta que os contemplados devem ocupar local de “destaque” para assistir o evento.
“Eu já havia comentado aos deputados que vários ex-jogadores de times como Operário, Taveirópolis e Comercial mendigando ingressos para assistir partidas do futebol estadual”, comentou o desportista Aluísio Pereira. Segundo os deputados, a intensão é valorizar os ex-atletas, que muitas vezes estão em situação financeira delicada,
Ele ponderou que para ter acesso ao benefício, o ex-atleta precisa de uma comprovação da federação de sua modalidade. A entrada gratuita só vai valer para sua modalidade, ou seja, se é um ex-jogador de futebol não poderá ter o ingresso do evento de basquete.
A proposta teve 19 votos a favor e nenhum contrário. “Esta lei é fundamental, para que estes ex-atletas continuem participando das atividades esportivas”, disse o deputado José Carlos Barbosa (DEM). A proposta que também é de autoria de Jamilson Name (sem partido) segue para sanção do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Com campograndenews