Time do ABC comemorou o titulo no estádio da Serc no ano passado (foto-divulgação)


A Federação Paulista de Futebol (FPF) enviou um documento para todos os clubes participantes da Copa São Paulo de Futebol Júnior aprovando três mudanças para a edição de 2021, todas com o aval da maioria do clubes. As questões foram debatidas durante reunião.

Então, ficou definido que: três jogadores que completam 21 anos em 2021 poderão ser inscritos em casa clube. A FPF comunicou também que os cartões serão zerados após a primeira fase, mas dois amarelos levarão à suspensão. Por fim, cada agremiação poderá levar 20 jogadores para uma partida, sendo nove reservas.

A Federação comunicou no início de janeiro que a Copa São Paulo de Futebol Júnior irá acontecer em 2021, provavelmente entre o dia 2 e 25 de janeiro. Especula-se ainda a possibilidade de transferir o torneio para março, o que ainda não foi debatido.

“A gente espera poder realizar a Copa São Paulo, como todos os anos. É competição importante para a Federação. Talvez a gente tenha que adaptar o tamanho, não sei se vai dar para trabalhar com tantos clubes como nos últimos anos (foram 128 times em 2020), mas a gente tem alguns meses pela frente e espera que até lá o ambiente de saúde seja totalmente diferente do que a gente está vivendo hoje”, disse Mauro Silva, em entrevistas falando sobre o assunto. 

MATO GROSSO DO SUL

Em Mato Grosso do Sul ainda não existe qualquer previsão de realização da competição, que poderia indicar os representantes. Na próxima semana, quando da reunião com os dirigentes envolvidos nas quartas-de-final do Estadual o assunto pode também entrar em pauta. O site esportems vai conversar com os dirigentes para saber a opinião deles sobre a disputa do Estadual Sub-19. O único time em atividade é o ABC, que inclusive se prepara para disputar a Copa do Brasil Sub-20, e agora vai formar o elenco para representar o Aquidauanense na seletiva da Série D. 

com redação/e futebol interior