O piloto Marcus “Mano” Vinícius começou com o pé direito na temporada 2020, da categoria MX3 (Pilotos com no mínimo 35 anos) , pelo Campeonato Brasileiro de Motocross Pró, em corrida realizada em Penha (SC), neste domingo (27), no complexo do Parque Beto Carreiro.
O Sul-mato-grossense havia mostrado bom desempenho nos treinos, sendo quarto no treino livre da manhã de sábado (26) e segundo no cronometrado, sendo superado apenas pelo paulista Roosevelt Assunção, atual campeão do certame.
Na corrida, Mano não teve boa largada, mas se recuperou, entrando no top 5 ainda na segunda volta, logo alcançando o segundo posto. Mano administrou sua tocada para fechar em segundo lugar, em prova vencida por Roosevelt. O paranaense Rodrigo Taborda completou o top 3.
Outro representante de Mato Grosso do Sul a se classificar para prova da MX3, Emerson Filé, ganhou posições durante a bateria para finalizar em em 13°.
Na sexta-feira (25), Júnior Feitosa foi 20º na MX5 (Pilotos com no mínimo 50 anos) e Emerson Filé (Pilotos com no mínimo 40 anos) sexto na MX4.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross ocorre nos dias 03 e 04 de outubro, no mesmo local.
Com assessoria