Depois de não aceitar receber uma redução salarial no início dos trabalhos pós pandemia apresentada pelo presidente Iliê Vital, do Águia Negra, de Rio Brilhante, o agora treinador Rodrigo Cascca aceitou retomar o trabalho que vinha sendo feito, mas interrompido pelo antecessor Gelson Conte. Com uma campanha de três empates e uma vitória dentro do Campeonato Brasileira da Série D, Conte teria pedido dispensa por questões pessoais. A saída novamente mal esclarecida, mas que parte da diretoria teria achado providencial e rápida, visto que o time não estaria jogando bem. É o segundo técnico no Grupo 5 que cai em apenas quatro rodadas.
O anúncio de Rodrigo Cascca para novamente retornar a Rio Brilhante acabou pegando muita gente surpresa, principalmente após as trocas de acusações de “falta de profissionalismo” entre o presidente e o treinador. Os áudios das conversas entre ambos acabou vindo a público e deixou constrangimento e mal estar. Mas, pelo jeito, isso ficou embaixo do tapete e os dois –- assim como aconteceu nesta semana entre Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, e Paulo Guedes, Ministro da Economia, –- resolveram dar as mãos e lutar pelo bem comum. Aqui no caso, a luta por classificação do Águia Negra para próxima fase.
O elenco começa hoje os treinos visando o compromisso no próximo sábado diante do Aparecidense. As equipes jogam pela quinta rodada às 16h.