Começamos mais um texto, com a responsabilidade de levar para vocês, sempre algo interessante para debatermos. Essa tem sido nossa proposta sempre nos textos e programas. O importante é contribuir socialmente e temos conseguido com ajuda dos amigos e parceiros dos sites, que escrevo e da participação de vocês. Antes de entramos no tema do texto, quero prestar minhas condolências para as famílias de 153.905 que perderam seus entes amados para o CORONAVIRUS, lamentável a incompetência e irresponsabilidade dos gestores públicos.

É bom tomarmos cuidado a pandemia não passou e o que nos deixa preocupados é que as velhas práticas de fazer política nunca estiveram tão presentes no cenário político-social do Brasil. Nosso assunto de hoje é sobre a CENSURA. Como falei no programa, temos que ter censura ela é fundamental para fazermos a seleção do que recebemos e fazemos pelos diversos canais que recebemos diariamente. Ter censura é normal, mas não estou falando só dessa censura, mas daquela que vem como retaliação. É uma maneira velada de impedir a liberdade de expressão, e, ela vem surgindo forte.

Dr. Magno Brasil escreve as terças e sextas-feiras neste espaço para expressar seus pensamentos e ajudar a socidade

Temos que tomar cuidado, pois é um sinal claro de ameaça para o regime democrático de direito. Esse estado democrático de direito se configura pela pluralidades de opiniões e consequentemente surgindo a possibilidade de debatermos e encontrarmos os caminhos a todos níveis. O momento é delicado, temos que ter uma postura democrática para não aceitarmos retrocessos nem mordaças, aliás chega de mordaças. Existem linhas filosóficas que dizem logo existo quando penso, por respeito a nós, nossa família, sociedade e país.

Sejamos fortes contra a censura e só nos podemos colocar limite com nossa postura bem definida, com certeza temos a possibilidade de construir um país livre respeitando as diferenças. Encerrando com um trecho da música dos gênios Chico Buarque, Milton Nascimento e Gilberto Gil, com um dos maiores clássicos da MPB. Um dos sucessos que simboliza a resistência e luta contra a ditadura, chama-se CÁLICE, é assim: COMO BEBER DESSA BEBIDA AMARGA, TRAGAR A DOR, ENGOLIR A LABUTA, MESMO CALADA A BOCA,RESTA O PEITO,SILÊNCIO NA CIDADE NÃO SE ESCUTA, DE QUE VALE SER FILHO DA SANTA,MELHOR SER FILHO DA OUTRA, OUTRA REALIDADE MENOS MORTA,TANTA MENTIRA, TANTA FORÇA BRUTA, PAI, AFASTA DE MIM ESSE CÁLICE, PAI, AFASTA DE MIM ESSE CÁLICE, PAI, AFASTA DE MIM ESSE CÁLICE, DE VINHO TINTO DE SANGUE.

Espero que possamos sempre lutar pela nossa liberdade, CENSURA NÃO! É na luta que a gente se encontra, fiquemos em casa quem tiver que sair se cuide e faça procedimento de higiene,

Grande abraços