A derrota do Águia Negra de goleada pelo placar de 4 a 0 para o Goiânia, nesta quarta-feira, deixa o time sul-mato-grossense numa situação bem complicada em pensando em classificação. O Grupo A5 do Brasileirão da Série D já tem o Aparecidense na próxima fase, enquanto que o Águia agora vai depender de outros resultados. A segunda derrota dos comandados de Rodrigo Cascca por esse placar, o que já havia acontecido na quinta rodada, quando enfrentou a Aparecidense-GO.

A derrota deixa o Águia fora do G4, ainda na quinta posição com 13 pontos, três a menos que o Real Noroeste-ES, quarto colocado. O Goiânia pulou para segunda posição junto com o Goianésia-GO, ambos com 19 pontos e a liderança é da Aparecidense, com 22 pontos e virtualmente classificado.

Gols

O Goiânia, em casa no Estádio Olímpico, tomou conta do jogo e abriu vantagem de dois gols no primeiro tempo. Aos 9 minutos, Miguel roubou a bola no meio, avançou e tocou para Du Gaia que percebeu a penetração livre de Kaio Wilker. O toque foi perfeito para o meia bater na saída de Rodolfo e abrir o placar. O segundo veio em cobrança de escanteio aos 35 minutos com Danilo. O cruzamento teve Dedé, na primeira trave, cabeceando para ampliar.

No segundo tempo, logo aos sete minutos, veio o terceiro gol em lance quase idêntico ao segundo. Nova cobrança de escanteio de Danilo que Dedé, mais uma vez, aproveitou de cabeça para fazer 3 a 0. A goleada foi encerrada aos 28 minutos após pênalti cometido por Virgulino em João Pedro. Na cobrança, o camisa 19 bateu no canto esquerdo baixo de Rodolfo, que acertou o canto, mas não alcançou a bola, fechando a goleada em 4 a 0.

CLASSIFICAÇÃO

1) – Aparecidense, 22 pontos;
2) – Goiânia, 19 pontos;
3) – Goianésia, 19 pontos;
4) – Real Noroeste, 16 pontos;
5) – Águia Negra, 13 pontos;
6) – União, 11 pontos;
7) – Vitória, 10 pontos;
8) – Operário, 9 pontos

PRÓXIMA RODADA

Sexta-feira 13/11

14h – Vitória x União
17h – Goiânia x Aparecidense

Sábado – 14/11

14h – Real Noroeste x Operário
18h – Águia Negra x Goianésia