Esse texto é especial. Texto que faço com muito carinho e amor, pela oportunidade de estar sempre com vocês dividindo momentos alegres e tristes, prazer e dor, dificuldades e superação. Sempre nesse relacionamento de cumplicidade que temos, mais uma página virada de dificuldades superadas, mais uma oportunidade de continuar vivendo e não há privilégio maior que a possibilidade de continuar vivendo e despertando para a vida.
Antes de entrar no tema do texto quero prestar minhas condolências para as famílias de quase 172 mil pessoas que perderam suas vidas pelo CORONAVIRUS, lamentável a incompetência e irresponsabilidade dos gestores públicos. Um problema real que temos urgência em tratar com muita seriedade e responsabilidade. O momento é delicado não é de relaxar e banalização da COVID 19. O texto que escrevo define a minha luta pela vida, foram 10 dias e continuam de muita apreensão, muitas dores e dificuldades e acima de tudo de muito aprendizado.
Desde a ida para o CTI, a dificuldade de entender o momento e com certeza a luta pela vida física, psicológica e espiritual. Ter a oportunidade de continuar vivendo, nos achamos infalíveis mas somos finitos. Viver independentemente de dinheiro, poder e fama e por ai vai, viver e respirar a essência da vida. O que é a vida? diz Gonzaguinha é o SOPRO DO CRIADOR EM UMA ATITUDE REPLETA DE AMOR, como diz Armandinho é BRISA PASSAGEIRA, e será? O importante é entender o sentido do viver e compreender que tudo passa.
Nesses momentos fazemos o balanço de quem está do nosso lado e sempre estará, os que são passageiros em nossa vida. Dez dias para lutar e superar o pior, quantos não tem nova oportunidade, vamos celebrar a vida e sua essência que é dom de viver. Encerrando com um trecho da música em forma de poema, clássico da MPB, uma obra de arte do genial Gonzaguinha, O QUE É?que celebra a vida em todos seus estágios, é assim: HÁ QUEM FALE, QUE A VIDA DA GENTE, É UM NADA NO MUNDO, É UMA GOTA, É UM TEMPO, QUE NEM DA UM SEGUNDO, HÁ QUEM FALE, QUE É UM DIVINO, MISTÉRIO PROFUNDO, É O SOPRO DO CRIADOR, NUMA ATITUDE REPLETA DE AMOR, VIVER,E NÃO TER A VERGONHA, DE SER FELIZ, CANTAR E CANTAR E CANTAR, A BELEZA DE SER,UM ETERNO APRENDIZ.
Assim encerro o texto com muito amor por estar aqui,é na luta que a gente se encontra, abraços.