A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) esteve reunida, nesta segunda e terça-feira (8 e 9.02), com os prefeitos municipais de Jaraguari, Edson Rodrigues Nogueira e de Bandeirantes, Gustavo Sprotte, para apresentar o pré-projeto da “Rota Verde e seus Aromas”. A competição de mountain bike (MTB) será realizada nos dois municípios, com organização conjunta.
O evento, idealizado em três etapas, objetiva valorizar a cultura de ambas as cidades e fomentar o esporte local, como um pontapé inicial para futuros torneios desportivos na região. De acordo com as autoridades locais, esta será a primeira competição desta magnitude com articulação intermunicipal. As datas das etapas serão definidas nos próximos encontros.
Representaram a Fundesporte o assessor de gabinete da presidência, Paulo Ricardo Nuñez; a gerente-geral de Desenvolvimento de Atividades Desportivas e de Lazer, Karina Pereira Quaini e o técnico desportivo Heber Vilela Cassiano.
A expectativa é de que o torneio envolva cerca de 600 ciclistas (profissionais e amadores), de Mato Grosso do Sul e demais Estados do país, em cada etapa. As provas ocorrerão nas categorias turismo (percurso de 30 km), sport (50 km) e pró (70 a 90 km), com homologação da Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo (FMSC).
Em Bandeirantes, também participaram da reunião o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Funcest), Joanderson Trentin; a secretária municipal de saúde, Maisa Souza e a chefe de gabinete Marciene Esteche de Oliveira.
Também estiveram no encontro o presidente da Câmara Municipal de Jaraguari, Claudio Ferreira da Silva (Claudião); o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Odil de Souza Brandão; secretário de Administração, Planejamento e Finanças; Leônidas Nunes Santana; secretário de Infraestrutura, Emerson Brasil; o diretor de Esporte, Raul Sansanovicz de Moura e o vice-presidente da Associação Esportiva FireBikers Team, Hilton Guenka.
Com assessoria.