A diretoria do Operário Atlético Clube, de Dourados, espera ainda nesta a semana a resposta do goleiro Deola para a temporada da Série B. O atleta, hoje experiente, com 34 anos, tem a experiência de estar em bons clubes.
Deola teve passagens por vários clubes de São Paulo antes de estrear pelo Palmeiras, como o Guarani, Juventus, Grêmio Barueri e Sertãozinho. Mas foi na equipe alviverde da capital paulista que conseguiu sua maior visibilidade na carreira futebolística.
Em julho de 2012, com a ascensão do antigo reserva Bruno, foi emprestado ao Vitória, onde se destacou ao conquistar o acesso para a Série A no final do ano. No início do ano seguinte, assumiu a faixa de capitão do rubro-negro baiano.
Começou como goleiro, aos 8 anos, no futsal. Aos 12 passou para o futebol de campo. Com 14 fez testes para o Guarani, para a Ponte Preta, mas foi no Atlético Sorocaba que iniciou sua carreira.
Em setembro de 1999, ainda no Juvenil do Atlético Sorocaba, disputou no mesmo grupo em que estava o Palmeiras. Durante um jogo no CT da Barra Funda venceu do Palmeiras por 1 x 0, surpreendendo o time alviverde.
Neste ano esteve no Juventus, time da A3 do Paulistão, e agora recebe está proposta.