A situação do Operário está complicada na disputa por uma vaga no hexagonal final do Campeonato Sul-mato-grossense. A derrota nesta segunda-feira no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, para o Águia Negra por 1 a 0, coloca agora a luta por vaga com o Aquidauanense. O Águia também garantiu vaga na segunda fase e se ajunta com Dourados AC e com o Costa Rica, no Grupo B. O hexagonal será em ponto corrido em jogos de ida e volta.
A vitória do Águia Negra aconteceu com o único gol de Willian. Aos 12 minutos do segundo tempo, após a cobrança de escanteio do lado esquerdo, a bola cruzou toda área e encontrou o lateral sozinho, que bateu cruzado rasteiro e sem chance ao goleiro Diego. O técnico Rodrigo Cascca comentou que o time não foi “bem na partida, mas que diante do time perigoso que é o Operário o importante foram os três pontos”, finalizou.
Com os três pontos, o Águia sobe em segundo lugar somando 11 pontos. O líder Dourados AC tem 15 e as duas equipes se enfrentam no próximo domingo em Rio Brilhante, às 15h. O Operário mantém os 6 pontos e terá pela frente ainda dois jogos: Novo e Aquidauanense, que inclusive se enfrentam nesta quarta-feira no Jacques da Luz. Para o Azulão, só a vitória interessa para levar a luta pela vaga no estádio Noroeste. Isso também, se o Operário não tropeçar diante do Novo, o que é nem passa por nenhum dos integrantes do Galo.
FICHA TÉCNICA
Águia Negra jogou com Tafine, Willian, Virgulino, Pedrão e Daniel; Jorginho, Marquinhos, FErnandinho e Mário Lúcio; Guilherme e Kareca. Técnico Rodrigo Cascca.
Operário com Diego, Maicon, Maurício, Bruno Centeno e Makeka; Fábio Buru, Cadu Padilha, Lucas Kattah e Dill; Vitinho e Jonatas. Técnico Glauber Caldas.