O técnico Robson Mattos foi demitido do Dourados Atlético Clube na tarde desta segunda-feira (26). O treinador não resistiu ao começo ruim da fase final do campeonato sul-mato-grossense de 2021, com duas derrotas nas primeiras duas partidas, e acabou sendo desligado pela diretoria do clube. Este é o primeiro técnico demitido no estadual deste ano, após 57 dias de competição.

Mattos teve um início promissor no clube caçula do futebol de Mato Grosso do Sul, sendo campeão invicto da Série B e tendo um início arrasador na primeira divisão, com 4 vitórias nas primeiras 4 partidas. A primeira derrota veio apenas na quinta rodada, contra o Aquidauanense. O time, no entanto, conseguiu se recuperar dentro do campeonato e venceu outras duas partidas para garantir a primeira colocação do grupo A, de forma tranquila.

No hexagonal final, porém, o DAC não seguiu no mesmo ritmo. Primeiro, perdendo em casa, no Douradão, para o Comercial, com atuação abaixo da média apresentada pela equipe na fase inicial. Depois, derrota por 3 a 0 para o Costa Rica, no último domingo (25). A relação de Robson Mattos com a diretoria, que já tinha estremecido após a derrota diante do Dourados para o Operário, ainda na primeira fase, ruiu de vez após a primeira sequência de resultados negativos dentro do clube.

Mattos deixa o DAC com saldo de 8 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. O ex-treinador de Comercial e União ABC sai de Dourados com aproveitamento de 61%. O diretor de futebol Virgílio Ferreira, que já treinou outros clubes no futebol de Mato Grosso do Sul, como o Águia Negra, deve comandar o time diante do Aquidauanense, nesta quarta-feira (26).

Fonte: GE – MS