O Dourados AC encontrou a reabilitação no Campeonato Sul-Mato-Grossense em grande estilo. Nesta quarta-feira (28), pela terceira rodada do hexagonal final, o DAC bateu o Aquidauanense FC por 3 a 1 no duelo entre os dois times derrotados nos dois jogos anteriores. Adriano, Willian Santana e Thiago Moura marcaram os gols douradenses, enquanto Jaime descontou.
A bola não demorou para morrer na rede do Estádio Douradão. Logo aos dois minutos, em jogada trabalhada com Igor Vilela e Douglas pelo meio, o camisa 17 abriu na direita para o avanço do lateral Léo Júnior e o cruzamento foi na medida para Adriano, de cabeça, abrir o placar com o primeiro gol do DAC no hexagonal final. O empate do Azulão veio também pelo alto. Após bate e rebate na área douradense e a bola sendo desviada pela zaga para fora, na cobrança de escanteio de Juninho, o zagueiro Jaime, na área, desviou sem chances para Roger Paranhos.
Na etapa final o Dourados voltou a ficar na frente do placar aos cinco minutos. Pela esquerda, café avançou e, na hora do cruzamento, a zaga desviou para fora. Na cobrança do escanteio de Igor Vilela, o zagueiro Willian Santana, desviou, marcando o terceiro gol de cabeça do jogo, segundo do DAC. A chance de um novo empate para o Aquidauanense veio em cobrança de pênalti aos 29 minutos. No chute, Baiano deslocou Roger Paranhos, mas jogou a bola para fora.
Como quem não faz, leva, o DAC chegou ao terceiro gol, coincidentemente também em cobrança de pênalti. Aos 35 minutos, Igor Vilela lançou Liniker no meio da zaga e o volante, ao tentar driblar o goleiro Zé Augusto foi derrubado na área. Thiago Moura cobrou forte, na segurança, para fazer 3 a 1 e garantir a primeira vitória do time douradense no hexagonal.
As duas equipes retornam as partidas deste hexagonal final no próximo final de semana. O Aquidauanense vai jogar em casa diante do Operário, enquanto que o Dourados vem até Campo Grande para enfrentar o ABC.
Com diarioms/rogerio vidmantas