Uma vitória histórica do Juventude AG na estreia da Liga Nacional de Futsal. O time douradense não se importou com o favoritismo do Joinville EC, um dos principais times da competição e, mesmo em Santa Catarina, venceu por 4 a 2 em partida inspiradíssima do goleiro Giovanni, com defesas decisivas e autor do gol que fechou a vitória. Rikelme, Vianna e Dudu marcaram os outros, com Dieguinho e Genaro descontando para os catarinenses.
Agora com três pontos, o Juventude sobe para quinta posição do Grupo B e volta à quadra na próxima terça-feira (25), em Francisco Beltrão, no Paraná, contra o Marreco Futsal. O primeiro jogo em casa acontece no sábado (29), contra o Atlântico-RS, no Ginásio da Unigran.
Gols
A partida no Ginásio do Sesc começou com o Joinville mostrando porque é considerado um dos favoritos da chave, mas esbarrando na boa estreia do goleiro Giovanni, substituindo o contundido Bigode. Deixando aos poucos o nervosismo da estreia, o JAG passou a incomodar o time da casa e carregando o JEC em faltas, o que ocasionou o lance do gol douradense. Com 15 minutos, o time catarinense cometeu a sexta falta e, na cobrança do tiro livre, Rikelme cobrou com precisão, deslocando Dennis, abrindo o placar. Aos 19, o gol de empate saiu também em bola parada. Em cobrança ensaiada de falta, Dieguinho deixou o marcador igual em 1 a 1.
Na etapa final, o Joinville voltou pressionando e virou o jogo no segundo minuto. Genaro recebe na área para desviar e fazer 2 a 1. Passado o susto, o Juventude foi em busca do empate e conseguiu aos cinco minutos. Vianna arriscou da intermediária, a bola desviou no defensor e enganou Dennis: 2 a 2. Depois voltou a aparecer Giovani com defesas decisivas. Com 11 minutos veio a virada do Juventude em roubada de bola na saída do JEC. Dudu partiu em velocidade, deixou a marcação e bateu na saída de Dennis, no ângulo, um golaço para fazer 3 a 2.
Na frente no marcador, o Juventude passou a ser pressionado e contou mais uma vez com a estrela de Giovanni, com defesas que seguraram a vantagem. Para fechar o desempenho marcante, o goleiro aproveitou o ataque do JEC com goleiro-linha, já aos 18 minutos, fez a defesa e bateu direto para o gol adversário vazio, fechando o placar em 4 a 2 para o Juventude AG.
Melhor do Jogo
Considerado o melhor jogador da partida, Giovanni acumulou 13 defesas e o gol que definiu o placar. O goleiro comemorou a vitória e disse que o time saberia que ia ser pressionado pelo adversário. “A gente sabia da qualidade deles, estudamos bastante o jogo de pivô do Joinville, mesmo com o Lucas [Chioro] e o [Edson] dos Anjos distantes nos orientaram e a gente acreditou no trabalho. Sabíamos que íamos sofrer, fizemos uma marcação mais baixa e fizemos um trabalho bem-feito”, disse.
fonte – assessoria