Diretoria do consulado com o ex-jogador e aguarda decisão (foto-EMS)

A diretoria da torcida flamenguista em Mato Grosso do Sul, através do Consulado do Flamengo, que é um representante legal do clube, iniciou uma articulação para que o time carioca monte em Campo Grande um núcleo esportivo. Por isso, o presidente do consulado, Paulo Rios, trouxe o ex-jogador Athirson para visitar algumas das regiões da cidade e também empresários e autoridades como o vereador Riverton.

Nesta terça-feira a noite, o jogador se reuniu com parte da diretoria e após visitas feitas retornou para o Rio de Janeiro onde vai apresentar o relatório para o clube carioca. “Fiquei muito impressionado com o que me foi apresentado e acredito que a cidade tem realmente condições de ser um dos polos flamenguistas”, comentou. O ex-lateral hoje também é um dos comentaristas da TV Fla, canal oficial do clube nas transmissões.

O diretor do Consulado, Paulo Rios, aponta que o Mato Grosso do Sul é um dos celeiros de jogadores e haverá uma estruturação de alto nível para que os garotos possam ter condições de praticar o futebol. “O objetivo é trabalhar com todas as categorias de base e acreditamos muito no potencial. A marca Flamengo com certeza vai atrair parceiros e também jovens de toda a região”, apontou. Segundo os integrantes do consulado flamenguista, haverá um acompanhamento em toda parte do MS para proporcionar oportunidades aos sul-mato-grossenses.