O Dourados AC estreou no Campeonato Sul-Mato-Grossense neste ano e terminou com a segunda posição. O resultado fez com que a expectativa para 2022 seja das melhores, ainda mais com a possibilidade de, pela primeira vez, poder jogar com a presença de público. E está aí o problema que pode até tirar o time das competições. Faltando aproximadamente três meses para o próximo Estadual, o Estádio Douradão (Fredis Saldivar) segue fechado para a presença do torcedor e, segundo o presidente Marcos Araújo, se não puder mandar seus jogos com torcida em Dourados, o DAC fica fora da disputa.
De acordo com o dirigente, jogar em Dourados e com a presença do torcedor é primordial para os projetos do DAC, inclusive para poder atrair apoiadores. “Fui uma luta grande essa temporada para jogarmos, cumprimos nossas obrigações sem poder dividir esses momentos com o torcedor. Em 2022, nem se tivermos R$ 5 milhões na conta para gastarmos, sem poder jogar no Douradão com o torcedor, não faz sentido, não vamos disputar”, afirma.
Time do Dourados fez ótima campanha nesta temporada (foto-Franz Mendes)O imbróglio em relação ao Estádio Douradão se arrasta há alguns anos. Para poder ser liberado e poder receber torcedor no ano que vem, precisam ser respeitados uma série de protocolos e alguns já teriam sido superados. “Já foi feito o projeto para a CBF e o projeto elétrico. Está parado agora no projeto arquitetônico que está na Secretária de Obras, mas há quatro meses não caminha, não sai de lá”, lamenta o presidente. De acordo com ele, os projetos precisam ser apresentados todos juntos ao Corpo de Bombeiros para aprovação e liberação das obras e, consequente liberação do estádio.
Desde a criação, o Dourados AC não teve jogos com torcida. Disputou e venceu a Série B 2020, disputada em fevereiro deste ano por causa da pandemia da covid-19. Na estreia da Série A, jogou contra Águia Negra, Aquidauanense, Operário e Novo na primeira fase. No hexagonal final, enfrentou Comercial, Costa Rica, União ABC, além de jogar mais uma vez contra Aquidauanense e Operário. Todos jogos como mandante no Douradão sem a presença de público.
com assessoria