A entidade máxima do futebol de Mato Grosso do Sul ainda não se manifestou com nota oficial sobre a situação em que envolveu o filiado Esporte Clube Taveirópolis. O assunto de maus tratos veio a tona a partir de informações do site EsporteMS, na terça-feira, quando os policiais civis foram acionados para ir até o Centro de Treinamento do Clube averiguar a situação. No mesmo dia, a tarde o site publicou as informações sobre o assunto e “explodiu” com uma bomba no meio esportivo e páginas policiais.

O presidente do clube, Marcelo Pantera, não está em Campo Grande, mas mesmo assim enviou um ofício retirando os dois times dos estaduais sub-17 e sub-19, e aponta não haver qualquer irregularidade no Centro do clube.

LEIA A NOTA PUBLICADA NO INSTAGRAM

O Esporte Clube Taveirópolis, devido às denuncias “anônimas” alegando maus tratos e falta de alimentação, aos Atletas Do Sub 20 e mesmo não havendo as irregularidades das denúncias constatados pelas autoridades que estiveram no local junto a imprensa, ficou caracterizado que:

Os jogadores do SUB-20 foram obrigados a irem embora por Ordem do Conselho Tutelar ou ficariam em abrigos, e por esse motivo PEDIMOS DESISTÊNCIA DO CAMPEONATO DE FUTEBOL SUL-MATO-GROSSENSE SUB-20, por falta de jogadores a dois dias da competição.

Nosso clube continuará com as portas abertas, com os Projetos Sociais, assim como as competições do grupo profissional do Clube.

Segundo nosso Presidente Marcelo Pantera, ele estará disponível a prestar qualquer esclarecimento a imprensa e as autoridades locais, assim que voltar de viagem, pois se encontra fora do estado a negócios!

A delegada Fernanda Félix falou sobre o assunto ao repórter Itamar Buzzata, do jornal O Estado do MS.