Os 3.588 metros de pista do Autódromo Internacional de Campo Grande vão voltar a ser palco para grandes eventos esportivos nacionais. Stock Car, Fórmula Porsche e Copa Truck são alguns dos eventos que já estão previstos para acontecer em 2018. Além destes, eventos de motovelocidade vão acontecer no local.
O autódromo, que conta com 28 boxes, camarotes e curvas sinuosas, uma excelente estrutura, como poucas públicas do país, vai voltar a ser cenário das grandes competições esportivas. Nesta terça-feira (17), o prefeito Marquinhos Trad e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte Rodrigo Terra estão em São Paulo (SP) reunidos com o presidentes da Confederação Brasileira de Automobilismo, Waldner Bernardo de Oliveira, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Henrique Alves, diretor-geral da Stock Car, Rodrigo Mathias, diretor da Fórmula Porsche, Dener Pires, e consultor da Copa Truck, Carlos Col.
Na ocasião eles estão vendo de perto como é feita a vistoria do Autódromo de Interlagos para receber a F-1: a maior competição de automobilismo do mundo. A experiência será trazida para Campo Grande, que receberá ainda neste ano a visita de um técnico da Confederação Brasileira de Automobilismo, responsável por aprovar as pistas de autódromos pelo país.
“Ele vai visitar Campo Grande e fazer um levantamento de todas as necessidades, do que será preciso realizar para recebermos os grandes eventos de automobilismo e motociclismo nacionais”, revela Rodrigo Terra.
O levantamento e os encaminhamentos para a reestruturação será feito por módulos, de modo que a realização de uma parte não implique na outra. A ideia é que desta forma as melhorias sejam feitas com mais rapidez para que Campo Grande entre com tudo no circuito nacional dos grandes eventos esportivos.
Para o prefeito Marquinhos Trad, a medida é muito importante para já em 2018 Campo Grande voltar a ser sede dos eventos. “Vamos colocar Campo Grande no circuito nacional, até porque temos um autódromo referência e que deve ser utilizado conforme a sua grandeza. Campo Grande merece!”, frisa.