A Federação de Futebol apronta uma mudança na tabela do Campeonato Estadual da Segunda Divisão desrespeitando o próprio Regulamento da entidade, que não poderia ser alterado 10 dias antes da marcação. Além disso, mudou o mando de campo, apostando, mais uma vez na impunidade e na “inércia” dos clubes.
A partida entre Pontaporanense e Naviraiense, que estava marcada para a fronteira entre Brasil e Paraguai, ontem (dia 6), teve a mudança para a cidade de Naviraí, no estádio Virotão. Sem realizar qualquer nota oficial a “jogada de mestre” foi de antecipar a quarta rodada para o próximo domingo, e deixou a primeira partida, a definir. Pelo jeito, a Federação de Futebol apreendeu bem a aula que vem sendo feito pela FIFA, que até hoje não marcou a data do jogo não realizado entre Brasil e Argentina, em São Paulo, quando foi interrompido pela Anvisa. Se Brasil e Argentina se classificarem para Copa pra que ter o jogo.
E isso poderá até acontecer com os dois clubes sul-mato-grossenses. Sem ter data para terminar esse ano, a partida agora só poderá ser disputada em 2022, mas se as duas estiverem com a pontuação de classificação, vai “empurrar com a barriga”.
Na última semana, o vice-presidente da FFMS, Marco Antonio Tavares, havia afirmado que os dois jogos da primeira rodada seriam disputados no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, neste próximo domingo. Ontem, às 14h, quando houve a atualização da tabela, a entidade não se preocupou em fazer qualquer divulgação sobre a mudança de forma irregular.