A diretoria do Costa Rica começou a montagem do elenco para a temporada 2022. Com compromisso de ter quatro competições, sendo que duas simultâneas, terá uma exibição da cidade em todos os cantos do Brasil. Além do retorno do comandante campeão da temporada 2021, Ito Roque, outros sete atletas também estão de retorno ao Costa Rica Esporte Clube. No elenco, oito novos jogadores firmam contratos e desembarcam em Mato Grosso do Sul com objetivo de levar o time. Dentre os novos, apenas um já atuou por aqui. Trata-se do meia Leandro Bulhões, com passagens pelo Operário, mas é natural de Corumbá.
Para ter suporte, a diretoria anunciou o primeiro grande patrocinador. Trata-se da empresa Saulo Batista Gestão Empresarial e Participações, que vai estampar sua marca na temporada 2022. A assinatura do contrato aconteceu na última semana com as presenças do representante da empresa, Saulo Batista, o presidente do clube, André Baird, o diretor de futebol, Sandrinho e o técnico das categorias de base, Marcos Tikinho, além do prefeito Cleverson Alves dos Santos e do presidente da Câmara de Vereadores, Averaldo Barbosa da Costa.
Em 2022, a Cobra do Norte terá pela frente a disputa o Campeonato Estadual, a Série D, a Copa Verde e a Copa do Brasil. O Estadual terá abertura no dia 6 de fevereiro, quando o time fará a estreia contra o Operário. A Copa Brasil, conforme calendário da CBF terá início em 23 de fevereiro e o Brasileirão da Série D, a partir de 17 de abril. A Copa Verde ainda não tem data definida.