O professor e atleta Egberto José da Silva será o Brasil no Mundial de Kung Fu que acontecerá em Roma, na Itália, nos dias 13, 14 e 15 de maio desse ano de 2022. O evento mais importante de Kung Fu do Mundo terá sua 7ª Edição realizada na capital italiana e contará com equipes da Europa, Américas e Ásia.
Por motivo de força maior a Seleção Brasileira não fará sua participação em sua totalidade, deixando a critério a participação individual de seus atletas. Pensando em buscar um espaço no cenário mundial e se recuperar de dois mundiais mal sucedidos, Argentina e Estados Unidos, o professor Egberto aceitou o desafio de representar o país em quatro modalidades de Taulu, performances de técnicas de mãos livres e com armas, na categoria adulto avançado.
Detentor de 10 títulos Nacionais, vários títulos Internacionais e Estaduais, o atleta amambaiensse hoje se encontra como uma importante figura no cenário do Kung Fu do país, e mais essa oportunidade de participar de um Mundial trará a chance de disputar o único título que falta em sua galeria de medalhas, a de Campeão Mundial.
Para atingir seu objetivo o atleta focará seus treinamentos nas quatro modalidades e contará com treinamentos técnicos em Campo Grande sob os olhares de seu Mestre o Grão-Mestre João Valdivino. Serão 4 meses de preparação intensa, para elevar o nível técnico e competir de igual para igual com os melhores do Mundo.
Para quem ainda não conhece uma competição de Kung Fu, existem três modalidades básicas, a luta com cacetetes, a luta corpo a corpo e o taulu, também chamado de katis. Os taulus são divididos em mãos livres, armas curtas, armas especiais, armas longas, combinado demãos livres e combinado com armas. O professor Egberto participará de 4 modalidades, mãos livres, armas curtas (facão chinês), armas especiais (facão duplo) e armas longas (lança). O objetivo da modalidade é demonstrar o total domínio de cada técnica, com movimentos fortes, rápidos e precisos, o atleta é avaliado pela sua performance e vence aquele que conquistar as maiores médias. Lembrando que na última competição Internacional que o atleta amambaiensse participou, em novembro do ano passado, ele participou de 8 modalidades vencendo e conquistando a medalha de ouro em todas as 8, sendo eleito o melhor atleta da competição.
Nesse Mundial o atleta pretende se preparar da melhor forma possível para tentar repetir o feito do Internacional.
Fonte: Assessoria Dragões de Fogo