O Águia Negra perdeu em casa para o Aquidauanense, por 2 a 1, nesta quarta-feira (2), e teve sacramentado seu rebaixamento no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022. Operário, Serc e Coxim venceram seus compromissos pela oitava rodada e seguem firmes na luta pela classificação ao hexagonal final. A competição tem o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
Após 21 anos na elite estadual, o Águia Negra, maior campeão do interior, disputará a segunda divisão no ano que vem. Isso porque, a duas rodadas do fim da primeira fase, a equipe de Rio Brilhante precisava vencer o Aquidauanense para continuar viva, o que não aconteceu. No Estádio Municipal Iliê Vidal (Ninho da Águia), o Azulão da Princesa marcou com Tiziu e Lucas Bolt, e o time da casa diminuiu com Rui Charles. A partida foi válida pelo grupo B.
Quem está muito próximo do rebaixamento é o União/ABC, lanterna do grupo A. O Tricolor da capital foi derrotado pelo Operário, por 2 a 0, no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão). Adriano e Jean Roberto assinalaram os gols da vitória operariana. Com os três pontos, o Galo reassumiu a vice-liderança da chave. O União/ABC, por sua vez, precisa ganhar os últimos dois jogos para escapar da degola.
Pelo mesmo grupo, a Serc bateu o Comercial no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui (Toca do Pica-Pau), em Chapadão do Sul. O único gol da partida foi marcado no último lance, aos 47 minutos do segundo tempo, por Dudu. A equipe sul-chapadense chegou à terceira vitória em casa, subiu ao terceiro lugar e permanece na briga pela classificação à etapa final da competição.
No Estádio Municipal André Borges, o Coxim venceu o Naviraiense pelo placar de 2 a 0, resultado que fez a equipe voltar ao G3 e embolar o grupo B. O Jaú foi às redes com Vinicius e Celso Alemão. Agora, Naviraiense, Aquidauanense e Coxim têm o mesmo número de pontos ganhos e vão aquecer as próximas rodadas.
com assesoria