Recebido por familiares e pode retornar ao MS (foto-divulgação)

Um dos destaques do Costa Rica, campeão sul-mato-grossense de 2021, o meia atacante Victor Adame da Silva já se encontra no Brasil, após passar momentos de terror em solo ucrâniano. Adame e mais quatro atletas estavam na Eslováquia onde foram acolhidos por um casal de
brasileiros, após terem atravessado a fronteira da Ucrânia a pé. 

Victor Adame, é natural de Piracicaba, mas teve uma passagem brilhante pelo futebol de Mato Grosso do Sul, conquistando o título estadual no ano passado. Logo após, o jovem se transferiu para o futebol paulista e no início deste ano fechou contrato com o FC Vovchansk, equipe da segunda divisão do futebol ucraniano. Acreditando que estaria realizando um sonho de infância de jogar no leste europeu, Victor Adame teve que fugir de Kharkiv após os russos invadirem a cidade. 

Aliviado por estar em solo brasileiro, Victor Adame e mais quatro amigos chegaram ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, foram acolhidos pelos familiares e neste momento ele se encontra na casa de parentes na cidade de Piracicaba (SP).

Abrigo na Eslováquia.

Victor e seus companheiros pouco dormiram nos dias de fuga do país ucraniano. Os atletas 
passaram por Kiev, mas o trem onde eles estavam e que saiu de Kharkiv e iria até Lviv precisou ficar parado no meio da noite enquanto as sirenes de emergência tocavam na capital ucraniana.

Eles relataram aos jornalistas, que tiveram que ficar amontoados e foram aconselhados a permanecer em silêncio e desligar os celulares. Os brasileiros se revezavam para dormir nos espaços que sobravam entre os vagões. Pouco dormiram na viagem, Os brasileiros passaram fome e calor, já que o vagão acabou virando uma “lata de sardinha” sem refrigeração, mas conseguiram chegar na fronteira com a Eslováquia.

Abrigo dos brasileiros que foram salvos com ajuda de amigos (foto-pessoal)

Um casal de brasileiros que moram na cidade de Košice, localizada ao leste do país eslovaco, conhecia a família de Victor Adame. Assustados pela guerra que assola o país ucraniano, o casal buscou contato com Victor Adame e os acolheu em sua residência na última segunda-feira (28).

“Um dos meninos nós conhecemos a família dele em Piracicaba. Então a gente já sabia que ele estava na Ucrânia antes da guerra. E quando a guerra estourou em si, a gente começou um contato quase diário com a família, para auxiliar nesse resgate”, relatou. 

FUTURO NO COSTA RICA

Após o atleta chegar ao Brasil, o diretor de futebol do Costa Rica, Sandrinho, disse com exclusividade para a Rádio Esporte MS ,que já entrou em contato com o empresário do atleta e que as conversas avançaram para o retorno de Victor Adame ao time da Cobra do Norte.

Por João Gabriel Vilalba