Jogadores da SERC comemoram o primeiro gol no Morenão na temporada deste ano (foto-EMS)

O Campeonato sul-mato-grossense já definiu os dois rebaixados para a Segunda Divisão de 2023. Hoje foi a vez do União ABC desembarcar da “elite” após perder no Morenão pelo placar de 3 a 1 para a SERC Chapadão. Na semana passada, o Águia Negra, de Rio Brilhante, já tinha sido rebaixado. Agora, sete equipes ainda estão na luta por vagas no hexagonal final. O único garantido é o Costa Rica, atual campeão.

Jogando no Morenão, a SERC Chapadão até que deu um passo grande para ficar com uma das duas vagas restantes no Grupo A. O time do norte teve sufoco, mas equilibrou o jogo e venceu com gols de Eduardo, Luiz Antônio e David, enquanto que o atacante Joaninha descontou para o time da Capital.

A vitória deixa a equipe da SERC com 12 pontos, e agora terá que ficar de olho no Comerário deste domingo. O empate ou vitória do Operário garante a classificação da SERC. O atacante Eduardo, autor do primeiro gol, falou ao final da partida à Rádio EsporteMS, “que o importante é que fizemos nossa parte e temos mais uma partida pela frente. Agora não vai custar torcer para o resultado que nos interessa”, comentou.

O União ABC tinha motivos para comemorar. Neste sábado, o clube da Vila Jardim Paulista completou 200 jogos no futebol sul-mato-grossense. O próximo adversário será o Costa Rica, no domingo, no interior. Por outro lado, a SERC vai receber o Operário, ambos os jogos às 15h.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO NO LINK ABAIXO:

https://www.webcup.com.br/edit/campeonato/estadual-ms—serie-a—2022-1640297336