Lance do gol de Gustavo do Comercial, no Morenão (foto-Lucas Castro)

Tudo igual no Comerário pelo segundo turno do Campeonato Sul-Mato-Grossense, pior para o Comercial. Em partida atrasada da sétima rodada, neste domingo (6), o Colorado quase manteve as chances de classificação, vencia o Operário por 1 a 0, gol de Gustavo, até o final, mas Irapuan igualou tudo, carimbou a classificação do Galo e, de quebra, praticamente tirou o rival da competição. O técnico Matheus Sabatine por pouco conseguiu fica próxima da classificação no hexagonal, mas o gol deixa os colorados numa situação demasiadamente complicada.  

No outro jogo pelo Grupo A, a SER Chapadão venceu o União ABC por 3 a 1, no sábado. A liderança é do Costa Rica EC, com 15 pontos. Operário é o segundo com 13 pontos e a SERC fecha o G3 com 12 pontos, todos já classificados para o hexagonal decisivo. O Comercial tem oito pontos e fica em quatro, mas somente uma dando uma goleada e o resultado entre Operário e SERC poderia dar a vaga. O ABC tem três pontos, lanterna e já rebaixado para Série B.

Gols

O Comercial estava melhor no segundo tempo e, mesmo que em jogadas de bola parada, obrigou o goleiro Pereira a fazer boas defesas, merecendo abrir o placar. O gol colorado saiu aos 24 minutos do segundo tempo. Pela direita, Noturno fez a jogada, entrou na área e percebeu Gustavo livre na área. O toque perfeito chegou ao camisa 9 que fez o domínio e bateu no canto do goleiro Pereira, sem chance de defesa.

A vantagem mantinha o Colorado com chances de classificação e tratou de segurar o resultado e quase deu certo. No único vacilo de marcação, acabou levando o empate fatal. Aos 45 minutos, Eduardo recebeu lançamento por trás da zaga e, da linha de fundo, cruzou rasteiro. Irapuan se antecipou ao goleiro Breno e mandou para rede, fechando o placar em 1 a 1