Os pais do campeão olímpico Fernando Rufino assistiram ansiosos no Parque das Nações Indígenas as provas do filho na Copa Brasil de Paracanoagem. Roberto e Rosângela Rufino vieram de Itaquiraí, cidade distante 333 quilômetros de Campo Grande, para acompanhar, pela primeira vez, o filho campeão ao vivo em disputa. E deram sorte, o orgulho da família saiu das águas com duas medalhas de ouro no peito.
Mais descontraído, Roberto Rufino foi logo agradecendo o carinho de todos nessas horas em que o filho a cada instante dava entrevistas, falava com os atletas participantes e é claro buscava concentração para cada uma das provas. Roberto Rufino lembrou do início dos treinamentos, exatamente nas águas do Parque. “Tudo começou aqui, quando tudo era muito difícil, mas graças aos apoios recebidos ele se tornou esse grande atleta e venceu todas as barreiras”, comentou.
Pai de campeão não deixa de agradecer à Deus pela mudança que o filho teve depois do acidente grave, que quase tirou a vida. “O esporte mudou a vida dele e hoje ele também ajuda muitos outros atletas. Ele é um espelho e incentiva outros atletas do Brasil e do Mundo”, aponta.
Dona Rosângela Rufino agradeceu o convite de estar na prova e contemplar a beleza do Parque das Nações. Sobre a diferença de acompanhar pela televisão e estar ao vivo, ela não foi logo aprovando “assistir ao vivo é muito mais emocionando e dá pra gritar e vibrar”, explanou.
O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, aproveitou para agradecer as presenças do casal, que prontalmente aceitaram o convite para estar em Campo Grande. “Queremos agradecer suas presenças e isso faz com que todos nós continuemos a dar o máximo para os atletas de Mato Grosso do Sul”, apontou.