Rodada sendo disputada no ginásio Guanandizão na capital (foto-reprodução

Três partidas movimentaram a sexta rodada da primeira fase pelo Campeonato Metropolitano da Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS), na noite dessa terça-feira (06), no ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS).

Pela chave A, o já qualificado Magno Imóveis/América Futsal perdeu para o Dákila de virada por 4 a 2, em grande atuação do goleiro Ademilson, autor de dois gols. Também marcaram Fábio e Gulizer (1). Yuri e João descontaram uma vez cada pelo América.

No mesmo grupo, o 2 de Maio carimbou vaga na próxima fase ao golear o Pavão Sports por 8 a 0. A equipe vencia por 2 a 0, até o goleiro Boca ser expulso. Depois disso, o time campeão da Conferência Central da Liga Sul-mato-grossense, ampliou o placar para 8 a 0. Fizeram os tentos Edivaldo (3), Fabiano, Anderson, Juliano, Tibinha e John (1).

O 2 de Maio foi aos seis pontos, mas terminou em segundo na chave em razão do primeiro critério de desempate, que é o confronto direto, pois perdeu por 3 a 2 para o América na estreia.

Para o Pavão resta torcer para uma combinação de resultados para poder avançar entre os dois primeiros classificados.

Na chave C, o Pinheiros de Ribas bateu a UCDB/Tecol, pelo placar de 3 a 2, na melhor partida da noite. Fizeram os tentos Ajala, Marcus Danilo e João Guilherme (1), enquanto Paulinho e Dib (1) descontaram pela UCDB, que com três pontos aguarda o confronto restante da chave – Sejel e Bandeirantes para saber se avança ou não na competição.

Última rodada – Se qualificaram matematicamente os seguintes times – Magno Imóveis/América Futsal, 2 de Maio (A), EC Comercial (B) e Pinheiros de Ribas. Os outros times ainda definem ou aguardam por seus destinos na competição.

Com helio lima/abolarolou