Com gols de Ângelo Matheus e Evandro Souza, o Brasil venceu os Estados Unidos por 2×0 e conquistou a terceira colocação na Copa do Mundo de Paralisados Cerebrais. 

Entre os 14 atletas, Heitor Camposano, Jefferson Luiz, Moacir Silva, Cesar Batista e Matheus Cardoso, além do treinador Marcos Ferreira, representaram o Caira- MS, equipe de Campo Grande. 

A competição iniciada no último dia 27 de abril se estendeu até hoje (15). Anteriormente, os brasileiros foram eliminados na semifinal do torneio pelo Irã, goleados por 4×1. 

Adversários do Brasil na disputa pela terceira colocação, os Estados Unidos caíram diante dos ucrânianos, favoritos ao título, disputado ainda hoje. 

Para além dos atletas campo-grandenses, a base da equipe que conquistou o bronze em Salou foi composta por outros cinco atletas do Rio de Janeiro (quatro do Vasco e um atleta do Clube do Otimismo), dois atletas do Distrito Federal, dois de São Paulo e um atleta de Santa Catarina, comandados por Paulo Alberto Cabral.

Competição

O Brasil fez uma primeira fase tranquila no Grupo B do torneio. Na primeira partida, venceu os tailandeses por 3×1, em grupo com Irlanda, Tailândia e Alemanha. Posteriormente, goleou a Alemanha por 6X0 e venceu os irlandeses por 3×0 Primeiro colocado de seu grupo, o Brasil encarou a Argentina nas quartas de final. Vitória por 3×0 diante dos “hermanos”. 

Anteriormente, o campo-grandense Matheus Cardoso, estreante em mundiais, disse ao Correio do Estado que os jogadores estavam confiantes para a conquista da medalha, vencida há pouco na Espanha. Com seis gols, o atleta foi o artilheiro do Brasileirão da modalidade, disputado em fevereiro deste ano.

Com correio do estado