A Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul (FFMS) anunciou no início da tarde desta segunda-feira (30) que o Misto Futebol Clube está “isento” de recolher a taxa de inscrição de jogadores pelo BID/CBF. A informação é do site JPNews publicada nesta terça. A presença do presidente em Três Lagoas foi para lançar um verdadeiro “pacote de bondade” ao time da fronteira com São Paulo. Além disso, mesmo sem laudos, Cesário teria afirmado que jogo contra Operário de Dourados será no Madrugadão.

O prazo final para inscrição de atletas é de até quarta-feira (1º), data em que o time teria que desembolsar aproximadamente R$ 25 mil. Com o perdão da taxa, a pressa agora está a cargo do clube três-lagoense em encontrar jogadores aptos para a Série B, que tem jogo previsto para às 15h deste sábado (4) contra o Operário Dourados, no estádio Andradão, em Nova Andradina.

De acordo com o presidente da federação, Francisco Cesário de Oliveira, a falta de registro do clube pode implicar em suspensão. Para evitar o problema, garantiu “custo zero” ao time.
“Ainda não foi registrado ninguém. O Misto pode sofrer uma punição, ficando dois anos sem poder participar de uma competição profissional. Mas, isto não vai acontecer, porque o custeio, a despesa com o registro dos atletas, foi anistiado. A diretoria da federação perdoou a taxa para que o Operário de Dourados, o Nova Andradina e o Misto recebessem uma contrapartida. Portanto, não vejo nenhuma possibilidade de o Misto não registrar seus 20 contratos até a quarta-feira”, disse.
Entretanto, Francisco Cesário rechaçou a possibilidade do time três-lagoense não entrar em campo, no sábado. “Queremos que neste plantão de 48 horas (prazo final de inscrição do elenco) a federação saia de Três Lagoas com os jogadores consolidados e todos liberados. Assim como o Estádio do Madrugadão [liberado] para que possamos fazer, realmente, a festa do futebol profissional de Três Lagoas, como sempre foi”, disse.
O diretor do Misto, Gerson Correia, disse que permanece “firme” na diretoria e que a questão está resolvida. Afirmou, ainda, que o pouco tempo entre o registro dos jogadores e a partida de sábado não terá peso.
SEM LAUDO

O presidente da FFMS disse que a disputa irá acontecer no Madrugadão e não em Andradina, como havia sido cogitado anteriormente. “Somos unidos. A Federação nunca deu a nenhum filiado, em qualquer competição, um tratamento diferenciado dos demais. O que estamos fazendo para o Misto não é motivo especial. Faz parte de nossa vida e nossa rotina e torcemos para que o Misto possa, mais uma vez, entrar em campo defendendo as cores de Três Lagoas”, disse.
A reunião entre a Federação e a diretoria do Misto foi realizada no prédio da Câmara de vereadores. O vice-presidente da FFMS e ex-presidente do Misto, Jamiro Rodrigues de Oliveira, participou do encontro.

Com site JPNEWS e redação.