Técnico Nando agora com foco na Copa do Mundo (foto-EMS)

Depois da desclassificação da grande final da Copa Pelezinho, a equipe da SERC/UCDB tem agora suas atenções voltadas para a Taça Brasil de Futsal, que será disputada a partir do próximo domingo. O técnico Nando Borges sabe das dificuldades e terá uma semana para recompor a equipe e buscar motivação para a disputa nacional. A estreia será no domingo, a partir das 20h, contra a equipe baianha do Clube 2004. Antes, na abertura da rodada, a campeã Leoas da Serra, de Santa Catarina, abre a competição diante do Celemaster Uruguaianense (RS).

A 29ª edição da Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial, acontece entre os dias 29 de maio e 5 de junho, terá a participação de 13 equipes, de 12 unidades federativas: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Mato Grosso do Sul será representado por duas equipes: a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB), como clube sediante, e Operário Futebol Clube/Douradina, atual campeão estadual. As 13 agremiações foram divididas em três grupos (dois de quatro integrantes e um com cinco) na fase classificatória.

CONFIRA OS GRUPOS


Formato de disputa

Segundo a CBFS, a novidade para este ano será a inclusão das quartas de finais. Além do primeiro e o segundo colocados de cada grupo, classificam-se também o primeiro e o segundo com melhor Índice Técnico entre as equipes que ficarem na terceira colocação. Nas quartas, o time melhor classificado na primeira fase joga pela vantagem do empate no tempo normal para fins de classificação para as semifinais. Já nas semifinais e a final, em caso de empate no tempo normal, a partida vai para prorrogação. Persistindo o empate no tempo extra, o classificado será definido nos pênaltis.

CONFIRA PRIMEIRAS RODADAS