Equipes interagindo na competição na região sul do MS (foto-acs_

A abertura das Olimpíadas das Apaes em Ponta Porã aconteceu na quarta-feira (25/05), logo após a reinauguração do Ginásio Poliesportivo Pepe Portela pelo Prefeito Hélio Peluffo. A reforma foi executada durante a pandemia, já que as condições do ginásio não eram das melhores. Foram reformados os vestiários, os banheiros, todas as instalações elétricas e hidráulicas, implantada proteção contra pombos, realizada a pintura completa e, sobretudo, instalado um novo piso, emborrachado, conforme as normas das federações esportivas.

A Edição Regional da competição abrange a região Fronteiriça, com as modalidades de atletismo, natação, futebol de 7 (Society), futsal, basquete e tênis de mesa. Após a reinauguração do Ginásio, a familia apaeana, composta pelo presidente da Federação das Apaes do Estado, Ottão Pereira de Almeida, a presidente da Apae anfitriä ,Jussara Ferreira e toda a sua diretoria, recepcionou as delegações das Apaes de Antônio João, Bela Vista, Caarapó, Deodápolis, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itapora, Rio Brilhante e Ponta Porã.  Estiveram presentes ao evento, o Prefeito Municipal Hélio Peluffo, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Vereador Waldecir Fernandes, o Deputado Federal Beto Pereira, o Comandante do 11° RCMec TC Milton Costa Neto e o Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4 GBM), TC QOBM Leandro Borges Bertholdo .

As Olimpiadas Regionais das Apaes, da região Fronteiriça são o primeiro evento do novo Ginásio. As competições de atletismo acontecem no 11° RCMec durante todo o dia.

Primeira Região — Em Três Lagoas acontecerá a 8ª Olimpíada Regional das Apaes da primeira região. A abertura está marcada para o dia 4 (sábado), às 8h30, na ADEN, situada na Rua Custódio Andries, s/n – Jardim das Oliveiras. Serão realizadas as modalidades de atletismo, natação, futsal, bocha, basquete e tênis de mesa. O evento contará com a participação das cidades de Três Lagoas, Água Clara, Aparecida do Taboado, Inocência, Brasilândia e Paranaíba, e deve reunir mais de 170 pessoas, entre alunos e profissionais de cuidados para pessoas com deficiência.