Itaquiraí, no sul do Estado, será sede da semifinal e final da 14ª edição da Copa Assomasul, cujo início se deu em 28 de abril na cidade Maracaju com 50 equipes na disputa. A data escolhida pela organização e aceita pelos representantes dos quatro times foi sábado, dia 25 deste mês.
Brigam pela disputa do título os times de Maracaju, Itaquiraí, Campo Grande e Dois Irmãos do Buriti. Os dois últimos se habilitaram na última etapa da quarta fase da competição, realizada no último sábado (28) na cidade de Ribas do Rio Pardo.
Ocorrido na tarde desta terça-feira (31), na sala da Presidência da Assomasul, o sorteio para definir os cruzamentos das semifinais colocou Maracaju e Itaquiraí no primeiro confronto da manhã, em jogo com início às 9h00, e Campo Grande e Dois Irmãos do Buriti, com início às 10h30.
Os perdedores da manhã vão disputar o 3º lugar em jogo programado para as 15 horas. Já o duelo da grande final tem início previsto para as 16h30.
Antes do sorteio que definiu os cruzamentos da semifinal da competição, o diretor-geral da Assomasul, José Domingues Ramos (Zé Cabelo) parabenizou aos prefeitos pelo comprometimento e pelo apoio dado ao campeonato e também aos patrocinadores que estiveram juntos com Assomasul na realização do torneio.
Contribuíram decisivamente com a Copa Assomasul deste ano o governo do Estado, por meio da Fundesporte, Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores Estaduais) e Confaz-M/MS (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças do Mato Grosso do Sul)
Já o diretor de Esportes da entidade e prefeito de Taquarussu, Roberto Nem, parabenizou as equipes semifinalistas e se disse gratificado pelo tamanho da competição que ele ajudou a realizar.
Nem ainda fez uma referência especial à arbitragem pelo alto nível que teve durante os jogos, fato que conseguiu manter a competição sem nenhum problema que pudesse tirar o brilho das disputas.
Por último, agradeceu ao presidente da Assomasul, Pedro Caravina, pelo total apoio ao campeonato e por isentar a taxa na edição de 2018.