As disputas de handebol e voleibol da Copa dos Campeões de Mato Grosso do Sul começam nesta segunda (04), em Coxim (MS). Nessa etapa da competição, anexa aos Jogos Escolares da Juventude, disputam atletas de 15 a 17 anos, buscando a classificação à etapa nacional do torneio, Jogos da Juventude, que neste ano acontecerão em Aracaju (SE). A Copa dos Campeões é uma realização do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).  

As disputas seguem até sexta-feira (08), entre 16 municípios: Amambai, Anastácio, Aquidauana, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Ivinhema, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Sidrolândia e Três Lagoas.

O evento em Coxim reúne as seleções municipais de melhor colocação nos Jogos Escolares, realizados de 16 a 20 de junho, na capital. O campeão de cada modalidade e gênero levará o nome de Mato Grosso do Sul aos Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A competição, envolvendo todos os estados do país e o Distrito Federal, terá sede em Aracaju (SE), de 1º a 18 de setembro.

As equipes de handebol disputarão um total de 26 partidas, sediadas no Ginásio Municipal Fernando Fontoura, enquanto os 40 jogos de vôlei acontecerão no Ginásio da Fundação Educacional de Coxim (FEC) e no Ginásio Municipal Ademir Mochi.

“Começa agora mais uma etapa da competição que revela os talentos esportivos de Mato Grosso do Sul. Esses jovens estão despontando em suas carreiras, e cabe a nós proporcionar um ambiente de apoio e suporte. Desejo uma boa competição a todos os participantes”, declara o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

As primeiras partidas da fase classificatória acontecem já nesta segunda-feira (08), a partir das 15h. Assim como nos Jogos, os atletas da Copa poderão participar de atividades culturais, lúdicas e recreativas no Centro de Convivência, durante o horário de refeições. A Secretaria Geral da competição fica localizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável – Gerência de Cultura e Esporte do município, e o refeitório e o Centro de Convivência ficam no salão paroquial da Catedral São José.

Com assessoria