Duas corredoras de Dourados ficaram entre as melhores nas provas de 5 e 10 quilômetros da última etapa da Rota das Estações disputada na noite de sábado em Corumbá. Nos 5 quilômetros a atleta Elizabeth Dias Coca (Oca Ambiental/ Universidad Central del Paraguay) foi a quarta colocada no geral na corrida vencida pela paulista Vilma Pires de Souza, segunda colocada foi Marileide Coelho, seguida por Beatriz Duarte Teixeira da Cunha, a quinta foi Rode Chaparro.
Beth Coca tinha vencido a categoria dos 50 a 59 anos em Campo Grande, Dourados e Bonito e na última etapa conseguiu a melhor colocação do Circuito e ficou em quinto lugar, o que foi considerado por ela uma grande vitória dada a dificuldade do percurso e o nível das participantes.
Na prova os 10 quilômetros a douradense Gisele Bitencourt Venâncio da equipe Sandra Arósio foi a terceira coloca mostrando a grande evolução da atleta nas provas disputadas este ano. Gisele superou o forte calor e as dificuldades do percurso com subidas íngremes e o piso de paralelepípedo, só ao conseguindo vencer a campo-grandense Roberta de Lima Medina que venceu a prova e a experiente atleta Rosinha Conceição que foi a segunda colocada. Maria Luciane Rondon foi a quarta e Danielle Keller completou o pódio em quinto.
A prova da Primavera de Corumbá teve cerca de 350 participantes e foi a última do circuito de corridas de rua Rota das Estações da TV MS Record de 2017.
com msemfoco.com.br