Reunião ocorrida na noite desta quarta-feira, em Campo Grande, serviu para dar os primeiros passos oficiais para que a Associação Atlética Portuguesa renasça no futebol profissional. Fora das competições desde 2012, a equipe campo-grandense poderá ser a mais nova opção para a temporada 2023, começando pela Segunda Divisão no segundo semestre . Os dirigentes envolvidos divulgaram fotos da reunião e os comentários na rede social. Entre os envolvidos está Gilmar “Mazinho” Ribeiro, que é quem mantém as condições de responsáveis pelo clube. A Portuguesinha, carinhosamente chamada, tinha como um dos baluartes o ex-goleiro Jair. Ele por muito tempo sustentou as condições para que o tinha “aprontassem” nas competições em que disputada.
Uma das novidades na reunião publicada no facebook de um dos dirigentes são as presenças dos desportistas Cleiton Ferreira e Julio do Campo Nobre, que vem desenvolvendo uma verdadeira revolução no futebol amador em Mato Grosso do Sul. Neste último final de semana, eles foram responsáveis pelo encerramento da Liga Terrão, que envolveu mais de 200 equipes de 25 cidades de Mato Grosso do Sul. Entre os participantes, também presenças ilustres de personalidades conhecidas no mundo esportivo amador da Capital. Segundo informações, haverá outras reuniões de planejamentos e uma apresentação oficial a sociedade e imprensa sobre o projeto da temporada 2023.
Os envolvidos na reunião desta quarta feira são: Guivane Dias, Djalma Maldonado, Emerson Santos (Pi), Marcelo da Silva (BORRACHA), Gilmar Ribeiro (Mazinho), Julio Campo Nobre, Cleiton Ferreira, Rodrigo de Souza, Yuri Soares, Cesar Henrique e o advogado Hetlon Celin.