A equipe feminina de Campo Grande e a masculina de Ladário conquistaram o título da LIGA MS de Voleibol 2022, neste domingo (04/12), no Ginásio de Esportes do CEMTE, em Campo Grande. A competição no geral contou com a participação de cinquenta e quatro equipes, distribuídas em seis regiões, que representaram os municípios de Paranaíba, Cassilândia, Três Lagoas, Bandeirantes, Antônio João, Corumbá, Bonito, Bodoquena, Ponta Porã, Mundo Novo, Amambai, Naviraí, Sete Quedas, Nova Andradina, Sidrolândia, Glória de Dourados, Vicentina, Ivinhema, Campo Grande, Caarapó, Maracaju, Dourados e Douradina.
Na disputa do título do feminino, Campo Grande tornou-se bicampeã ao vencer Dourados por dois sets a zero, parciais de 25×17 e 25×21, com as atletas Magda, Vanessa, Aline, Daniele, Mikaela, Nadiele, Carla, Dayane, Kênia, Patrícia, Andréia e o técnico professor Vagno Dias. Na disputa do terceiro lugar, vitória de Sete Quedas contra Ponta Porã por dois sets a zero, parciais 25×16 e 25×19, Nova Andradina ficou com a quinta colocação e Paranaíba com a sexta lugar.
Na final masculina, a vitória de Ladário contra Campo Grande, por dois sets a zero, parciais de 25×16 e 25×19, revertendo o resultado ocorrido na abertura quando Campo Grande venceu por 2 a 1. A revanche foi um verdadeiro “atropelamento” do time da fronteira, que não tomou conhecimento dos campo-grandense. Com os atletas Cesar, Regis, Bruno, Rodrigo, João, Weber, Danilo, Alexandre, João Pedro, Andrei, técnica professora Claudinéia Valdonado.
Na decisão do terceiro lugar vitória de Durados contra Bonito por dois sets a zero, parciais de 25×17 e 25×17, Vicentina ficou do a quinta colocação e Sete Quedas em sexto lugar.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
FEMININO : 1º. Lugar – Campo Grande
2º. Lugar – Dourados
3º. Lugar – Sete Quedas
4º. Lugar – Ponta Porã
5º. Lugar – Nova Andradina
6º. Lugar – Paranaíba
MASCULINO: 1º. Lugar – Ladário
2º. Lugar – Campo Grande
3º. Lugar – Dourados
4º. Lugar – Bonito
5º. Lugar – Vicentina
6º. Lugar – Sete Quedas
MELHOR ATLETA
FEMININO: Magda de Campo Grande
MASCULINO: Bruno de Ladário