Letícia Ester é uma jovem sorridente de 23 anos! Ela tem paralisia cerebral e antes da pandemia começou a jogar bocha, um esporte praticado por atletas com elevado grau de paralisia cerebral ou deficiências severas, a bocha paralímpica só apareceu no Brasil na década de 1970.
A competição consiste em lançar as bolas coloridas o mais perto possível de uma branca (jack ou bolim). Os atletas ficam sentados em cadeiras de rodas e limitados a um espaço demarcado para fazer os arremessos. É permitido usar as mãos, os pés e instrumentos de auxílio, e contar com ajudantes (calheiros), no caso dos atletas com maior comprometimento dos membros.
A Letícia é uma paratleta que utiliza calha para suas competições, porém o seu equipamento com avarias e danificado, o que prejudica o seu desempenho. Ela precisa de uma calha nova, porém o custo é alto.
Todos podem ajudar com doações de qualquer valor a partir de R$ 10,00 através da Donativa, uma plataforma de crowdfunding gratuita, sem fins lucrativos e que não cobra taxas. Atualmente são mais de 35 projetos ativos do Brasil inteiro, que beneficiam mais de 1300 pessoas.
Acesse www.donativa.org.br e ajude milhares de pessoas!
*A Donativa é sem fins lucrativos, a plataforma é gratuita, e não cobra taxas dos projetos beneficentes, sendo umas das poucas no mundo que não cobram comissões e todo o valor arrecadado vai direto para o beneficiado. E ainda é certificada com o selo Great Place to Work, que é uma consultoria internacional que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.
Com assessoria