Depois de conseguir arrumar todos os problemas com estádios, a terceira rodada do Estadual sul-mato-grossense terá a chamada “rodada cheia”. Oito dos dez times entram em campo neste final de semana, sendo que apenas Comercial e Novo folgam na tabela. Os quatro jogos com previsão de iniciar às 15h. A Rádio EsporteMS vai transmitir o confronto dos rivais Operário e Costa Rica no Jacques da Luz, em Campo Grande. Agora apenas uma partida ainda precisa ser realizada da segunda rodada.

Pelo Grupo B, em Ivinhema, o time de Douglas Ricardo volta a se encontrar dentro da disputa da Série A. Depois de conquistar a vaga na Série B, o Ivinhema vai enfrentar o Dourados AC, que poderá ter as novidades de Danilinho e Felipe Carvalho. Os dois estão à disposição do treinador Chiquinho Lima. Por outro lado, o atacante Gustavo Linhares ainda não poderá ser utilizado em virtude da luxação na clavícula na partida de estreia contra o Aquidauanense.

A outra partida do grupo será em Caarapó. O time de Deda vai em busca da primeira vitória na competição depois de dois resultados negativos, contra Ivinhema e Novo. O treinador já terá o ‘tão sonhado’ homem gol. O atacante Thomas já está registrado e poderá estrear diante do Aquidauanense.

Já o Azulão da Princesa, o técnico Mauro Marino ainda espera a chegada de dois laterais para reforçar na reta final da competição. Por enquanto, time poderá ter a novidade de Mateus Jorge, que estreou com bom desempenho na vitória diante do Novo. O jogo em Caarapó também começa às 15h.

GRUPO A

As partidas do Grupo A terá a estreia em casa do Coxim. Depois da vitória diante do Comercial, na quarta-feira, a diretoria anunciou a contratação do ex-atacante do Flamengo, Paulinho. O jogador com passagens por vários clubes do futebol brasileiro chega para reforçar a equipe na temporada. O confronto diante da SERC, que na primeira rodada perdeu no clássico diante do Costa Rica.

Em Campo Grande, o confronto mais esperado na competição. Operário e Costa Rica fazem o jogo dos “milhões”. Pelos investimentos ocorridos na duas equipes, e pela rivalidade criada entre as torcidas, o jogo vai ganhando uma grande dimensão a cada ano. O Galo vem de uma vitória no clássico contra o Comercial, que mesmo não fazendo uma grande partida o técnico Celso Rodrigues aponta que o time vai render ainda muito mais.

Pelo lado da Cobra do Norte, está ser a estreia do treinador Rogério Henrique em Campo Grande. O confronto no Jacques da Luz com transmissão da Rádio EsporteMS.