A prefeitura de Campo Grande está disponibilizado quase R$ 100 mil para que o estádio Jacques da Luz esteja em condições de receber a partida da Copa do Brasil entre Operário e Operário de Ponta Grossa. Com a ineficácia da UFMS de fazer as reformas do Morenão em tempo hábil, mesmo tendo recebido quase R$ 10 milhões há quase dois anos, as obras anda a passo de tartaruga. A partida tem que ser disputada até o dia 1 de março, data já confirmada pela CBF. O horário, caso seja aprovado a iluminação, deverá ser às 20h.
O time sul-mato-grossense terá mesmo que apresentar ao “torcedor brasileiro” o que há no momento. A Funesp faz uma verdadeira “força tarefa” para que o local esteja em condições para aprovação junto a CBF. Diretores do Operário acompanham os trabalhos e conforme informações do site, entre hoje e amanhã haverá um “teste” final das novas iluminações. “Foram colocadas lâmpadas de Leds e acredito que haja totais condições para a partida ser no período noturno. Pode ter certeza que estamos dando o nosso melhor para que o local seja liberado e ai os torcedores possam acompanhar a partida”, comentou Odair Serrano, da Funesp.
A diretoria do Operário não esconde o desejo também de jogar a noite e dar as condições para que a partida seja a noite e tenha é claro um número maior de torcedores. Nesta quarta-feira, o diretor Estevão Petrallas esteve pessoalmente na Funesp acompanhando os últimos detalhes do trabalho.