A 1ª Etapa da Prova HRT de Motovelocidade acontece neste final de semana na Capital, entre os dias 10, 11 e 12 de março no Autódromo Internacional de Campo Grande. A competição será transmitida ao vivo para todo o Brasil, domingo, dia 12 de março, das 7:45 (MS) às 12:45 (MS). 

A Competição esportiva de motovelocidade, terá sete etapas, sendo que todas realizadas no mesmo local, com a seguinte programação prevista no calendário oficial das provas; 

CALENDÁRIO

1ª Etapa – 10, 11 e 12 de março de 2023,
2ª Etapa – 12, 13 e 14 de Maio de 2023,
3ª Etapa – 14, 15 e 16 de Julho de 2023,
4ª e 5ª Etapas – 01, 02 e 03 de Setembro de 2023,
6ª e 7ª Etapas – 03, 04 e 05 de Novembro de 2023,

HORÁRIOS
Abertura dos portões – 6h
Secretaria de Provas – a partir das 7h
Atividade de Pista – 8h

PÚBLICO

Competidores – Pilotos das categorias 400, 600, e 1000 cilindradas
Número previsto de participantes – 
Pilotos – 70 (Setenta)
Expectadores – Capacidade de lotação do Autódromo

OBJETIVO DA COPA

Contribuir com a diminuição (aspirando a total eliminação), dos famosos “rachas”, promovendo eventos seguros de competição de motovelocidade. Com tais eventos, buscam-se incutir nos pilotos um espírito competitivo responsável e, ao mesmo tempo, ensinar todas as técnicas inerentes, as práticas de segurança, as regras normativas, como também, incutir nos expectadores a conscientização esportiva e a prática social.
Não é segredo que um esporte sem regulamentação pode acarretar grandes riscos à saúde e à vida do participante e/ou de terceiros; com o motociclismo não é diferente. Sabe-se que a frequência de óbitos em os conhecidos “rachas” é alarmante, mas não o suficiente para impedir que essas corridas clandestinas aconteçam.
Segundo André M. Coelho, em uma matéria publicada no site Carro de Garagem,

“Os eventos de corrida levam lugares em circuitos de corrida especialmente projetados para testar o controle, habilidade e manuseio do piloto. Esses circuitos de corrida também são um teste para a resistência e a manobralidade da moto. O circuito de corrida tem curvas de diferentes circunferências, bem como linha reta que testa tanto a manobra de velocidade de linha reta e manobra de frenagem, junto com as habilidades dos pilotos.”       

OBJETIVO SOCIAL

Tendo como meta tornar tal prática cada vez mais conhecida entre os cidadãos sul-mato-grossenses, a Copa HRT de Motovelocidade abre as portas e convida toda a população a prestigiar a competição.
Contudo, visando ter um controle da quantidade de participantes expectadores, é cobrado o valor de R$ 20,00 (vinte reais). 
Com o intuito de ir de encontro com a promoção e ampliação da conscientização social adotada pela Copa HRT, a taxa supracitada pode ser substituída (à escolha do participante) por 1kg de alimento não perecível, para que se tenha acesso ao local do evento, durante a sua realização; os alimentos arrecadados serão doados para uma Instituição Caritativa, previamente selecionada, dentro de Campo Grande-MS.

Com assessoria