Com uma boa pitada de sorte de vencedora, a pilota Daniele Tolini saiu com o título da primeira prova feminina no Kartódromo Speed Kart Indoor, em Campo Grande, na noite desta sexta-feira. A experiente Yara Volpe esteve durante toda a bateria na frente e conseguiu com o seu toque diferenciado comandar de ponta-ponta a prova. Ele só não esperava, que na última volta pudesse ter um pequeno descuido, sendo suficiente para Daniele tomar a ponta e vencer a competição e fazer uma grande festa.

Ao todo, nove pilotas estiveram na pista da festa que também serviu de homenagens ao Dia Internacional das Mulheres. Antes, a Copa Jovem também teve a realização de outras duas disputas no chamado kartódromo Inndor. Um bom público prestigiou a realização do evento, sendo que o organizador Odair Volpe aposta em novas etapas ainda neste primeiro semestre (veja o vídeo da entrevista abaixo.

A vencedora Daniele Tolini esteve a todo tempo perseguindo a líder e sempre é claro de olho na vitória. Com as retardatárias ficando pelo caminho, na pista bem sinuosa e apertada, acabou ajudando a campeã. Volpi estava na frente, mas não teve a tranquilidade para levar o kart número 9. Ela tinha a vantagem de controlar a última volta, mesmo com a adversária na rabeira. A pressão acabou vencendo a experiência, e a jovem Daniele Toline na manobra limpa saiu na frente do trânsito e venceu. (assista o vídeo da campeã)

OS RESULTADOS FINAIS

CATEGORIA FEMININA

1) – Daniele Tolini
2) – Yara Volpe
3) – Anna Xavier
4) – Nathalia Galvão
5) – Samilly Torres
6) – Luma Araújo
7) – Franceely Ferreira

8) – Amanda Tolini
9) – Julia Vilela

Prova realizada a noite em pista indor em Campo Grande (foto-EMS)

CATEGORIA – 85 QUILOS

1) – Matheus Rosi
2) – Thiago Mardini
3) – JP Moura
4) – George Guerreiro
5) – Antônio Saravy
6) – Bernando Saad
7) – João Marcos
8) – Francisco Saravy

CATEGORIA INFANTIL

1) – Lucas Fabretti
2) – Artur Kichel
3) – Lucas Oyague
4) – Vinicius Pisoni
5) – João Gabriel
6) – Matheus Barrueco
7) – Dion Victor
8) – Gabriel Peron
9) – João Paulo Vieira
10) – Vinicius de Souza