Mais um texto feito com satisfação e carinho de sempre. Nosso relacionamento de cumplicidade se materializado nos números altíssimos de acessos e visualizações dos textos. Isso faz com que aumenta nosso compromisso de levar trabalho de qualidade para vocês, que são a razão do nosso trabalho. O texto PÉROLA NEGRA é pra falar de um preconceito e discriminação mais nojentos que um ser humano, uma sociedade pode ter que é o RACISMO, A questão toda é que indivíduos e a sociedade perderam totalmente o limite e o racismo estrutural se banalizou e passou algo corriqueiro.

E de quem é a responsabilidade? Claro que é nossa que presenciamos esse racismo explícito e a justiça não faz nada. A sociedade minimiza e a população negra continua, como diz um texto, que fiz LIVRE DO AÇOITE DA SENZALA, PRESO NA MISÉRIA DA FAVELA. É uma vergonha o que aconteceu outro dia foi em um estádio de futebol em um país que se diz de primeiro mundo. Um atleta brasileiro foi ofendido, xingado e humilhado e o que foi feito? Nada. E continuará assim porque infelizmente a sociedade perderam totalmente os valores e princípios, claro que sem generalizar.

Dr. Magno Brasil escreve as terças e sextas-feiras neste espaço para expressar seus pensamentos e ajudar a socidade

O atleta para piorar além de ser agredido moralmente ainda foi fisicamente, uma verdadeira arena vamos jogá-lo para os leões, patética, hipócrita, dissimulada e nojenta. A postura desse país, QUE SE DIZ DE PRIMEIRO MUNDO. No Brasil nossa realidade desigual é real basta ver os indicadores violência contra a população negra seja no encarceramento, mercado de trabalho, universidades, ou por mortes de abordagem policial e gigantesca. Essa é a diferença que são submetidos em relação a outros segmentos sociais.

O Brasil não é um país de primeiro mundo e age como aquele primitivo que se diz evoluído mais é só verniz. A população negra contribui e contribui muito para evolução socio-cultural nos esportes tivemos e temos Pelé, Adlhemar Ferreira, Daiane dos Santos, Rebeca Andrade e muito mais. Poetas e escritores como Machado de Assis e Conceição Tavares e vários na música como Luiz Melodia, Milton Nascimento, Gilberto Gil e centenas de outros que muitos conhecem e podem aumentar minha lista.

Em todos segmentos eles fazem parte da evolução social brasileira e mundial. Temos que dar um basta nesse preconceito nojento e isso começa nos lares e na escola a educação é o instrumento de mudança. Todo apoio ao nosso atleta que vai brilhar muito sendo a resposta contra a IGNORÂNCIA DO RACISMO.

Vou encerrando com uma música que diz muito sobre a importância da raça NEGRA que tem todo meu respeito à linda música ILE PÉROLA NEGRA da grande cantora Daniela Mercury é assim:

O Canto do Negro
Veio lá do alto,
É belo como a íris dos olhos de Deus, de Deus
E no repique, no batuque
No choque do aço
Eu quero penetrar
No laço afro que é meu, e seu
E Vem cantar meu povo
Vem cantar você
Bate os pés no chão moçada
E diz que é do Ilê Ayê
Lá vem a negrada que faz
O astral da avenida
Mas que coisa tão linda
Quando ela passa me faz chorar
Tu és os mãos belo dos belos
Traz paz e riqueza
Tens o brilho tão forte
Por isso te chamo de Pérola Negra
Ê, Pérola Negra
Pérolas Negra Ilê Ayê
Minha Pérola Negra
Com sutileza
Cantando e encantando a nação
Batendo bem forte em cada coração
Fazendo subir a minha adrenalina

Que possamos nos melhorar enquanto humanidade e sociedade para irmos mesmo que seja muito lentamente minimizando a POBREZA NOJENTA DO RACISMO,é na luta que a gente se encontra abraços