O Operário começa nesta quarta-feira (14) a busca por vitórias e com isso a tão sonhada classificação para fase seguinte do Brasileirão da Série D do Grupo 7. Com apenas sete pontos conquistados no primeiro turno, fruto de uma vitória e quatro empates, o Galo agora terá, quase que obrigação, de vencer os quatro confrontos no estádio Jacques da Luz. Os comandados de Celso Rodrigues chegam pressionados para se apresentaram bem melhor do que até hoje. A partida desta quarta-feira terá novo horário: 19h.
O primeiro confronto desse desafio é contra o CRAC Catalão, que no último sábado goleou o Galo pelo placar de 4 a 0. O jogo terá um adversário implacável para os dois times: o frio de 9 graus. Do lado do time goiano, pela informação publicada pela diretoria, o time chega com cinco desfalques em relação a partida do último sábado. Os laterais Ferrugem e Eduardo não estão em Campo Grande. Além disso, os meias William Goiano e Jonatha Carlos bem como o atacante Jeremias estão fora do confronto. O time de Catalão ocupa hoje a segunda posição do grupo com três vitórias, dois empates e uma derrota, somando um total de 11 pontos. O vice-líder venceu duas vezes fora de casa contra Cascavel e Maringá, dois times paranaense.
Por outro lado, o Galo entra numa semana de críticas pelo lado dos torcedores. Um grupo foi até a sede do clube, no Clube Campestre Ypê, protestar contra a situação na tabela e no pouco futebol apresentado pelos comandados de Celso Rodrigues. “Existe algumas peças que notavelmente não estão dentro de um padrão e da necessidade que o time precisa. O técnico necessita realmente fazer o time jogar um pouco mais e não ter o medo de trocar as peças. As chegadas de Bruno Dip e Lucas Hulk até que encaixaram muito bem. Agora está precisando funcionar do meio pra frente”, comenta Odair Martimiano, da Rádio EsporteMS.
A Confederação Brasileira divulgou o baiano Ezequiel Sousa Costa com os assistentes sul-mato-grossenses Cicero Alessandro de Souza e Diego dos Santos Ruberdo.
OS PRÓXIMOS JOGOS DO GALO
Operário x Crac- 14/06 – 20h – Estádio Jacques da Luz
Inter de Limeira x Operário – 17/06 – 15h – Estádio Major Levy Sobrinho
Operário x Cascavel – 25/06 – 16h – Estádio Jacques da Luz
Operário x Maringá – 02/07 – 16h – Estádio Jacques da Luz
Patrocinense x Operário – 09/07 – 10h – Estádio Pedro Alves do Nascimento
XV de Piracicaba x Operário – 15/07 – 16h – Estádio Barão de Serra Negra
Operário x Ferroviária – Estádio Jacques da Luz
RODADA DESTA QUARTA
Operário x CRAC
Ferroviária x Cascavel
Maringá x Inter de Limeira
XV de Piracicaba x Patrocinense
CLASSIFICAÇÃO
1 – Patrocinense, 13 pontos;
2 – CRAC, 11 pontos;
3 – XV Piracicaba, 9 pontos;
4 – Inter de Limeira, 9 pontos;
5 – Ferroviária, 8 pontos;
6 – Maringá, 7 pontos;
7 – Operário, 7 pontos;
8 – Cascavel, 6 pontos.