Julgamento realizado nesta quinta-feira (31) no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, manteve a decisão do TDJ/MS de tirar apenas os nove pontos do Novo Futebol Clube pela irregularidade na escalação e inscrição de atletas fora do prazo legal. A última decisão agora põe por terra a vontade do time do Operário Caarapoense de permanecer na Série A. Com isso, OAC e Comercial vão mesmo disputar a segundona em 2024.
Conforme a decisão do STJD, que teve o auditor relator Mauro Marcelo de Lima que no relatório apontou que não cabia recurso face a sua intempestividade. Os membros do STJD votaram por unanimidade a decisão do relator. O caso está encerrado e fortalece a decisão do Tribunal de Mato Grosso do Sul em seu julgamento.
O defensor do Operário Caarapoense esteve a cargo do Caio Avelar e do Novo FC foi o advogado André Ribeiro.
Agora cabe a Federação de Futebol oficializar as duas equipes da decisão final do STJD e colocar um ponto final da “briga” que já vinha se arrastando desde o encerramento do campeonato.
SEGUNDA DIVISÃO
Por outro lado, a entidade se prepara para dar o ponta pé inicial da Séria B (Segundona) e a pretensão é de fazer uma competição com organização e apoio aos sete times inscritos e confirmados. O jogo entre Águia Negra e Misto, no dia 15/10, no estádio Ninho da Águia deverá receber uma atenção, pois será dado com uma grande festa de abertura.
Além desses dois times, estarão participando Corumbaense, União ABC, Náutico, Portuguesa e São Gabriel.