A equipe do Operário não teve nenhum trabalho para vencer o primeiro compromisso no Campeonato Sul-mato-grossense. A vitória diante do Corumbaense pelo placar de 6 a 2 só não foi maior em virtude do forte calor e isso acabou prejudicando as ações das jogadoras. Na outra chave, o Comercial havia vencido no sábado o Pinheiros, em Ribas, pelo placar de 4 a 2. A Federação fez alteração na tabela em virtude jogo atrasado e agora o Estadual previsão de encerrar em 28 novembro. O campeão garante vaga no Brasileirão da Série A3 de 2024.

E a goleada começou logo aos dois minutos com a atacante Aninha. Ela foi lançada na área pelo lado esquerdo, livrou da marcação e de pé direito forte vencendo a goleira Luiza. Pouco depois, Aninha tentou chutar direto por gol, a goleiro falhou e a atacante Ana Jéssica tava ligada no jogo e completou 2 a 0. Quase no final do primeiro tempo, na marcação de uma falta na grande lua da grande área, a atacante Ana Jéssica bateu forte sem chance de defesa.

No segundo tempo, no primeiro escanteio do jogo. Cobrança de escanteio, a zagueira Aleh subiu entre todas e bateu na zaga e ficou livre para Ana Jéssica fazer o terceiro dela, e o quarto do time da capital. O quinto foi o mais bonito do jogo. Troque de passes do time, a bola chegou na Julia Oliveira, que livrou de duas marcadoras dentro da grande área se livrou e chutou forte, sem defesa da goleira Contreras. Fechando o marcador do Galo Feminino foi na cobrança de falta de longa distância no chute perfeito da

Os dois gols das corumbaenses foram assinaladas pela atacante Bárbara. Os dois com falhas das zagueiras operarianas, que já estavam esgotadas com o forte calor em Campo Grande.

FICHA TÉCNICA

Operário jogou com Bia, Torres, Aleh (Mirela), Sarah (Paty), Marieli (Maria Eduarda), Jéssica Marafon, Karol Alves, Caroline (Evelin), Aninha (Paulinha), Ana Jéssica e Julia Oliveira (Hellen). Técnico Julian.

Corumbaense com Lucia (Contreras), Paloma (Rayane), Raiane Ramires (Sandimari), Maria José (Ana Vitória), Kleicy, Flaviana (Paola), Carla, Gaby (Brenda), Beatriz e Bárbara. Técnica Mariana

Arbitragem de Karina Carvalho Rocha e as assistentes Fabiana Nunes Fabrão e Jayane Campos.

PRÓXIMA RODADA

Sábado – Portuguesa x Pinheiros – 10h – Olho do Furacão

Domingo – Seinter x Operário – 15h. – Estádio Municipal