O atleta Luís Cláudio Mendes, conhecido como Chicago, do Corumbaense, foi preso por equipe do Choque da Polícia Militar transportando droga dentro do ônibus em que o time viajava para a partida válida pela terceira rodada do Campeonato Estadual da Série B.
O zagueiro de 36 anos, sofreu infarto (obstrução em uma das artérias coronárias), após partida contra o Náutico, no jogo de estreia do time no último dia 15. Chicago passou por cateterismo e os médicos optaram pela colocação de stents, usados para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria coronária
De acordo com comunicado oficial da diretoria do Corumbaense, o jogador, preso em flagrante, acompanhava a delegação para realizar exames em Campo Grande, e, deve receber, inicialmente, auxílio jurídico do clube, que esclareceu que “não compactua com a conduta do atleta e adotará medidas jurídicas”.
O time está na cidade de Camapuã, onde logo mais às 15h, vai enfrentar o São Gabriel pela segunda rodada da Segundona do futebol de Mato Grosso do Sul. O jogador não iria mesmo jogar, mas teria pegou carona para ser observado pelos médicos nesta segunda feira.
Além de São Gabriel e Corumbaense, o Estadual ainda terá outras duas partidas na tarde deste domingo.
Em Sidrolândia, a Portuguesa recebe o Misto, de Três Lagoas, e em Rio Brilhante, o Águia Negra vai enfrentar o União ABC.