A Federação de Futebol divulgou no site da entidade a informação divulgada com exclusividade pelo site esportems, de que a SERC Chapadão não vai mesmo disputar a Série A de 2024. Com isso, está aberta mais uma vaga para os participantes da Segundona que podem estar na temporada do próximo ano. A FFMS, conforme relato do diretor de competições, Marcos Tavares, deve realizar o Congresso Técnico da Série A no próximo dia 7 de dezembro.
Sobre a desistência da SERC Chapadão, os rumores e relatos dos desportistas e jornalistas da cidade apontavam que haveria a necessidade de rearrumar a situação após a morte do ex-presidente João Félix. “Aqui quem tocava e dava todo suporte para que o time participar dos estaduais sempre foi o Félix. Infelizmente, a morte dele nos deixou sem o que fazer por enquanto. Vamos arrumar o momento esportivamente e vamos retornar”, comentou um ex-diretor do clube.
Com a saída, agora oficial, da SERC Chapadão, o Estadual de 2024 terá a presença de três times que estão na disputa da Segundona, que entra na reta final. Dos sete participantes, União ABC e Misto não vão mais alcançar os números para lutar pelas quarto vagas das semifinais.
O site esportems divulgou na noite de ontem a decisão do atual presidente da SERC, Ijair Tomqualsky, que já havia oficializado a entidade sobre a decisão unanime da diretoria de ficar de fora da próxima temporada.