Se não bastasse a partida tensa a ser realizada no próximo sábado diante do Costa Rica, a equipe do Coxim já vivia num clima tenso com os problemas que os jogadores viveram com falta de estrutura na “casa do atleta”. A questão alojamento acabou sendo provisoriamente resolvido com a interferência dos vereadores e do prefeito. Um novo problema chegou e já agita o clima entre os jogadores. A chegada de dois jogadores que seriam participantes do esquema do chamado “entrega resultado”, revelado aqui mesmo no site esportems com exclusividade. Um terceiro jogador já estava no elenco e também seria participante do então empresário gaveteiro.
O clima tenso foi revelado por atletas e confirmado por fonte do site. O presidente do clube, Juninho, teria abandonado os jogadores sem dar explicações, retornou e por enquanto pouco foi feito para melhorar as condições do alojamento. “é uma situação que ainda confiamos em algumas pessoas que passam por aqui e querem o melhor pelo clube da cidade”, ponderou. Na segunda-feira, na Câmara dos Vereadores o assunto foi pauta de debate entre os edis e que buscam dar um melhor suporte aos atletas.
Agora, a preocupação é quanto a desconfiança que paira diante do que aconteceu no passado, com a fabricação de resultado do time do norte do MS. Pelo menos três jogadores apontados como participantes do esquema estariam no elenco e traz um certo incomodo no restante do grupo. Hoje, o Coxim ocupa a terceira posição com três pontos, por uma vitória, um empate e uma derrota. O time fecha o primeiro turno enfrentando o Costa Rica, neste sábado no estádio Laertão, às 15h.