A Comissão de Arbitragem do Futebol Sul-mato-grossense já havia dado o “perdão” pelo erro grotesco do assistente Leandro dos Santos Ruberdo e do árbitro João Bosco Echeverria na partida entre Náutico e Portuguesa. Na oportunidade, o assistente acabou “induzido” o árbitro a um dos piores erros já cometidos nas rodadas da temporada. Mesmo assim, o presidente da CAF, Paulo Cézar de Freitas, com o conhecido coorporativismo, afirma que os dois haviam acertado. As imagens, as mesmas vistas por todos, apontam a discrepância entre o real e a postura da comissão. Depois de quase um mês, os dois estão escalados para atuarem na rodada das semifinais do Campeonato Sul-mato-grossense, um em Corumbá e o outro em Sidrolândia.
No estádio Artur Marinho, o Corumbaense recebe o Dourados AC abrindo a semifinal com arbitragem de Marcos Mateus Pereira (CBF). O árbitro, aliás, comandou o primeiro jogo entre os dois times, na estreia da competição, com vitória do DAC por 3 a 0 no Douradão. Marcos Mateus será auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo (CBF), que completa 200 jogos no Campeonato Estadual, e Jair Antônio de Souza Júnior (FFMS). O quarto árbitro é Luiz Eduardo da Silva Duarte e o quinto árbitro, Claudio Henrique Verão, ambos do quadro da FFMS.
No domingo (31), às 16h, acontece o primeiro jogo entre Portuguesa e Operário. A partida, no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia, tem arbitragem de Paulo Henrique Salmazio. Essa será a 100ª partida que Salmázio atua como árbitro no Campeonato Estadual. Ele será auxiliado por Luiz Fernando Viegas Colete e Luiz Felipe de Oliveira, todos do quadro de arbitragem da CBF. O quarto árbitro é João Bosco Rodrigues Echeverria e o quinto árbitro é Fabiana Nunes Fabrão, ambos do quadro da FFMS. Esse e o terceiro jogo entre Lusa e Galo na competição, com um empate em 1 a 1 e uma vitória alvinegra por 1 a 0, ambos na primeira fase.
ASSISTA NOVAMENTE O VIDEO
Clíck no link acima