A Prefeitura de Campo Grande já iluminou 40 campos de futebol em bairros de Campo Grande. Os bairros contemplados foram Vila Nasser e Jardim Colúmbia, localizados na Região Urbana do Segredo. Por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Sisep), foram implantadas 9 postes, 32 luminárias e 320 metros de cabos no campo de futebol ex-narrador esportivo Ramão Cabreira, na Nasser e 9 postes, 32 luminárias e 320 metros de cabos no Colúmbia.

Conforme o presidente do Bairro Vila Nasser, Paulo Moura, o campo é utilizado para campeonatos e práticas esportivas de um modo geral. A iluminação irá possibilitar a prática e realização de esportes à noite, ampliando a oferta de atividades.

“É uma noite festiva e agradável. Agora teremos torneio de terrão, que contemplara o futebol amador. Além disso, a iluminação traz segurança e as crianças poderão frequentar o local com suas famílias à noite”, disse.

Até o momento, nas sete regiões urbanas de Campo Grande, a Sisep fez a instalação de 14.225 luminárias de Led.

Agente de Saúde há 26 anos na Vila Nasser, Aparecida Maria Rodrigues afirma que a benfeitoria é bem-vinda. “Minha história nesse bairro é grande. Antigamente o povo me chamava de catadora de lixo, por conta da minha função, mas mesmo assim fui lutando e agregando pessoas para que hoje o nosso bairro estivesse nesse patamar. Temos asfalto, posto de saúde, escolas, praças e agora a iluminação de campo que só agrega.”

CAMPO LEVA NOME DE NARRADOR

O ex-narrador Ramão Cabreira nasceu e viveu os seus dias na região. Com passagens por várias emissoras em Campo Grande. Ele chegou a ser goleiro do Comercial na década 90. 
Ramão foi presidente da Associação dos Cronistas Esportivos de Mato Grosso do Sul no biênio 2003/2005, organizou e dirigiu o 31º Congresso Nacional dos Cronistas Esportivos em Corumbá (MS), em março de 2005, com a presença dos principais nomes do Jornalismo Esportivo do Brasil. Também foi assessor de Comunicação do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul de 1999 a 2006. Ele morreu dia 12 de janeiro de 2015.